Bem vinda Organização Social Chegou o que Faltava à “roda” da Fundaes. A Fundaes se sente honrada em acolher essa entidade em nossa rede de filiadas e vai trilhar junto para contribuir com o desenvolvimento e crescimento dessa organização. Abraços de acolhimento aos gestores e voluntários da Chegou o que Faltava.
Sobre a Organização Social Chegou o que Faltava
Fundada em 1975, o projeto maior dos nossos projetos é basicamente previnir a violência e a criminalidade, com alternativas de ocupação saudável para jovens e adolescentes na região de Goiabeiras e bairros próximos, estimular a descoberta de novos talentos nas comunidades, incentivar a profissionalização no ensino da música através da formação técnica de monitores, selecionados dentre os próprios alunos.
A prática musical, principalmente quando em grupo, além de desenvolver a musicalidade, autocontrole, autoestima e tantas outras potencialidades, é um propiciador de relações sociais harmonizadoras em vários níveis.
As ações sociais desenvolvidas pela Chegou se constituem como elementos importantes e contribuem para a criação e manutenção dos vínculos entre a população do entorno e a entidade. Essa aproximação leva à compreensão de que a escola de samba como entidade organizada pode ter múltiplas funções. Essas ações revelam a criação de solidariedades e a ampliação de horizontalidades, tanto no bairro como a cidade, onde é possível observar uma rede de relações horizontais formada pelo conjunto das agremiações que agem nesse sentido, as quais se utilizam dos novos conteúdos, materiais e imateriais, para promover essas ações que se caracterizam como contra racionalidades ou racionalidades paralelas. Esse processo corrobora a ideia de que sua compreensão, bem como de outras manifestações culturais, é de fundamental importância para o entendimento da cidade.
Estas iniciativas potenciam a cidadania e consciência social dos indivíduos, envolvendo-os na construção de um futuro melhor. Tais ações contribuem para formação profissional e social em nossa comunidade, que inclusive representa retorno financeiro para os munícipes e comunidades locais.
Saiba mais em: http://www.chegou.org.br/