
A FUNDAES começa a experimentar uma nova fase para “articular, unir e congregar” as filiadas, já pensada quando do Plano de Trabalho para 2016, apresentado e aprovado no Conselho Deliberativo, e continuado na última Roda de Conversa em Julho de 2016. E quais são as novidades?
Primeira, que já não é uma novidade, a Fundaes deixa de ter executivo contratado, substituído pelo trabalho voluntário dos Diretores Executivos. A segunda, a Fundaes deixa de ter a sua sede física, tendo agora o seu endereço fiscal hospedado num escritório virtual. Esta solução para redução de custos operacionais está reforçada pela plataforma de seu site, agora revitalizado e mais dinâmico. A terceira é que as filiadas estão conversando mais entre si, pela articulação da Diretoria quando vem promovendo mais oportunidades de cursos, encontros e palestras. E a melhor das novidades é o que veio em decorrência da Roda de Conversa. Deste encontro que seguiu outro, o Diálogo com as Filiadas, realizado em 2015, restaram destacados:
“Vem pra roda”! Assim nos expressamos quando a coisa é boa e gostaríamos que outros se juntassem e também desfrutassem desta coisa boa. Se a roda é grande ou pequena não importa, tanto quanto se a roda é acolhedora e reúne boa vontade e uma boa causa. Porque a Fundaes está segura de que para cumprir com a sua missão é preciso reunir boas práticas em torno de boas causas, renova seu convite: Vem pra roda!